Quando se trata de carnes boas, logo todos se associam a picanha e outros tipos de cortes nobres, mas, não são necessariamente só esses cortes famosos que são os melhores, tudo é uma questão de modo de preparo.
Confira algumas dicas de cortes pouco explorados que vão te fazer economizar e ainda diversificar seus pratos na cozinha:
Bife de fígado: ignorado por muitos, o bife de fígado fica uma delícia se preparado em cortes pequenos com cebola e ao ponto. Além disso, consumir fígado também diminui o risco de anemia, pois é muito rico em ferro, vitamina B12 e ácido fólico, que são nutrientes fundamentais para a produção de glóbulos vermelhos.
Entranha: bastante consumida na Argentina, essa carne é associada a fraldinha por conta da sua maciez. Extraída do músculo do diafragma, próximo à costela, a peça apresenta fibras aparentes que cruzam o corte de ponta a ponta.
Cupim: popular e mais econômico, o cupim fica muito macio preparado na panela de pressão mas também pode ser feito na churrasqueira se cortado em pedaços mais finos. A quantidade de gordura natural garante sabor e maciez.
Ponta de peito: apesar da textura firme, o corte pode ser grelhado na parte superior da churrasqueira ou preparado embalado no papel celofane, que faz um cozimento parecido com o da panela de pressão, essa peça é retirada da parte dianteira do boi.
Acém: o acém é um dos cortes mais deliciosos e econômicos da carne de boi. Contém pouca gordura e é ideal para usar no preparo de assados, molhos e churrascos.
Coxão duro: é uma carne perfeita para preparar bifes e ensopados. Também, é uma boa opção para churrasco, pois é muito saborosa e econômica.
Lembrando que você encontra todos os cortes de carne bovina em nossos supermercados e também no Barracão Delivery!
Acesse nosso e-commerce ou clique AQUI para BAIXAR.
APP disponível para Android e IOS.
Entrega todos os dias das 8h às 22h. Pedidos até 20h.
Entregas em Bauru, Agudos, Piratininga, Jaú e Potunduva.
Continue nos acompanhando e confira as próximas matérias.